Pular para o conteúdo principal

Música no Cinema




Como é possível perceber à medida que que novos filmes vão entrando em cartaz e que vamos observando os filmes antigos, descobrimos que a música e o cinema andam tão próximos que grandes musicais podem muito bem fazer sucesso nas telonas sem perder suas características originais e também se tornando ótimos filmes.
E, por esse motivo, todo mês eu vou falar sobre um filme que se tornou uma lenda da sétima arte ou então de um que esteja estreando com promessa de se transformar em um clássico do cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Samba: o ritmo que é a cara do país

Hoje, comemora-se o dia do ritmo musical que mais retrata a alegria do povo brasileiro e que ao longo de sua existência colecionou verdadeiros “monstros sagrados” da música brasileira: o nosso querido samba, cuja primeira canção do ritmo, Pelo Telefone , foi gravada em 1917. Aliás, esse dia foi criado exatamente para homenagear um dos maiores artistas que o Brasil já teve um dia, Ary Barroso, pois foi nessa data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Além do eterno compositor da Aquarela do Brasil , nesses praticamente 100 anos de samba o Brasil teve o prazer de conhecer grandes artistas do gênero, como Noel Rosa, Martinho da Vila, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Cartola e vários outros que ainda hoje são patrimônio da Música Popular Brasileira.   E para homenagear esse dia, nada melhor do que encerrar o post com uma música do Poeta da Vila, não é mesmo? O vídeo é do Som Brasil em homenagem a Noel Rosa, exibido em 2007.