Pular para o conteúdo principal

Crítica da Semana: Globo corta Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro



A cada ano que passa, a Globo consegue se superar de forma negativa nessa época do ano. Desta, parece até brincadeira, mas é verdade: a emissora vai deixar de exibir o desfile da primeira escola de samba de hoje e de amanhã, que só acontece uma vez por ano, para exibir a sua gloriosa programação, que consiste do “super” programa Fantástico, do grande sucesso de audiência Salve Jorge e o mega programa educativo Big Brother Brasil.
Desses três programas (in)dispensáveis para que o público consiga sobreviver, juro que não sei qual deles é o pior, mas isso pouco importa, pois o pior mesmo é a tremenda falta de respeito com as duas escolas que abrirão os desfiles do Rio domingo e segunda-feira , Inocentes de Belford Roxo e São Clemente. No caso desta última a situação é muito pior, pois a escola irá homenagear as novelas da própria Globo! Sinceramente, Qual era o problema de antecipar a novela, o BBB e o Fantástico, coisa que a emissora faz desde que me entendo por gente? Ou será que vai cortar a exibição ao vivo porque nenhuma das duas escolas é a Beija Flor, queridinha da Globo desde sempre? Queria ver se eles iam gravar o desfile e passar por último se a primeira escola fosse a Beija Flor, que todo ano vai aos programas de sua emissora madrinha nessa época do ano...
Só espero que essa seja a única injustiça cometida contra essas escolas que não são tão grandes quanto as outras do Grupo Especial, mas que devem ser igualmente respeitadas, pois o trabalho para levar o desfile à avenida é exatamente o mesmo. E mais: apesar de torcer declaradamente para o Salgueiro, eu adoraria que uma dessas duas que a Globo não vai exibir o desfile ao vivo fosse a campeã do Carnaval Carioca, principalmente a São Clemente, que vai homenagear as novelas e a emissora está claramente fazendo pouco caso, só para a toda poderosa quebrar a cara e aprender a não fazer pouco de nenhuma escola de samba do Rio de Janeiro nunca mais.

Comentários

  1. Deborah, já desfilei pela São Clemente duas vezes. Uma delas pelo grupo especial, quando ela estava também abrindo uma noite. Pois, lá mesmo, no sambódromo, o locutor oficial da Riotur, abrindo a noite", fica de trololó pra enrolar turista bem na hora do esquenta da escola, o povo tem que fazer tudo no gogó, mesmo. Fiquei impressionado com isso.
    Agora, sobre a qualidade da programação, sobre a inviolabilidade dos santos programas da globo, não tenho palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito revoltada com isso, como assim não passar os desfiles dessas escolas pra passar Fantástico, uma novela que só falta dar traço de audiência e BBB? É muita injustiça com as escolas.

      Excluir
    2. Poxa, eu sou muito noveleira... queria muito ver o desfile da São Clemente e inclusive porque tem amigos meus que irão desfilar... Triste. =/

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

30 músicas de Elis Regina que entraram para a história

Madalena Apesar de não ser uma das gravações mais “recentes” de Elis Regina, Madalena é uma das músicas mais famosas em sua voz que o público lembra com carinho até hoje por ter sido um marco não só em sua carreira como também na de seus compositores. A música, que ficou marcada como o primeiro sucesso de Ivan Lins, foi composta por ele em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza, sendo gravada por Elis pela primeira vez em 1970, em um compacto duplo que fez de Madalena um sucesso nacional. Aliás, compacto do qual também fazia parte a música Vou Deitar e Rolar, que eu postei há dois dias aqui no blog (Para ver o post da música, clique aqui: http://vitrinempb.blogspot.com/2012/01/30-musicas-de-elis-regina-que-entraram_12.html ). No ano seguinte, a já consagrada música fez parte do LP Ela junto com outra composição da dupla Ivan e Ronaldo, chamada “Ih! meu deus do céu”. Os três álbuns de Elis Regina dos quais Madalena fez parte na década de 1970. Quatro anos depois, Madale...