Pular para o conteúdo principal

Perfil: Mallu Magalhães

Com voz doce, calma e letras que passam sensação de tranquilidade, Mallu Magalhães atualmente é uma das melhores opções de música brasileira para os mais jovens, uma vez que o uso da internet para fins profissionais a aproxima mais desse público.
Considerada uma das principais cantoras da nova geração da MPB, Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães começou a cantar quando ainda era adolescente, sendo uma das primeiras a usar a internet para divulgar suas canções, começando assim a ganhar visibilidade na música independente.
Após disponibilizar no MySpace algumas músicas, em 2007, uma delas, Tchubaruba, fez bastante sucesso, tornando-se o seu primeiro hit. Além de intérprete, Mallu é também compositora, atividade que exerce desde os 12 anos. Grande parte das letras de suas canções foi escrita em inglês, fato esse que explica a presença frequente do idioma principalmente nos dois primeiros álbuns da cantora, ambos com o nome de Mallu Magalhães, lançados em 2008 e 2009.
Pitanga
Capa do Pitanga, álbum mais
recente de Mallu.
Seu mais recente álbum, Pitanga, foi lançado em 2011, mesmo ano em que Mallu participou da trilha sonora do filme Qualquer Gato Vira-Lata interpretando as canções Janta (dueto com Marcelo Camelo), Feminine Side, My home is my man e Para e olha pra mim. Apesar de ser uma linda canção, esta última não está em nenhum álbum de Mallu, sendo que, na minha opinião, ela combinaria perfeitamente com o repertório de Pitanga, que tem as lindas e tranquilas Sambinha bom, Olha só, Moreno e Velha e Louca.

Atualmente, a cantora está morando em Lisboa, onde está fazendo vários shows com o repertório de Pitanga, apresentando-se inclusive na versão portuguesa do programa X-Factor.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Som Brasil homenageia Tim Maia

Na semana em que o pai do Soul Music completaria 70 anos, o Canal Viva resolveu fazer homenagem em dose tripla para o cantor: à tarde, reprisou um episódio do Cassino do Chacrinha do qual ele participou e, à noite, reprisará um episódio do Globo de Ouro que ele se apresentou e o Som Brasil dedicado a ele. Exibido originalmente em 24 de abril de 2009, o Som Brasil contou com as presenças de Seu Jorge, Léo Maia, Thalma de Freitas, Marku Ribas , Carlos Dafé e Taryn Szpilman para relembrar grandes sucessos de Tim Maia.  Entre as músicas apresentadas no programa estão verdadeiros clássicos da MPB, como   Acenda  o farol, Descobridor dos sete mares, Azul da cor do mar, Não vou ficar, Você e eu (eu e você), Não quero dinheiro, Chocolate e Do leme ao pontal . O Som Brasil em homenagem a Tim Maia vai ao ar hoje, à meia-noite, e será reprisado amanhã, às 19h, no Viva .