quinta-feira, 27 de março de 2014

Dica de Quinta: História sem fim

Composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, História sem fim tem uma letra bem interessante, talvez entre para a lista das minhas preferidas dessa dupla depois da semana passada.
O motivo da minha empolgação com essa música, que ouvi pela primeira vez no sábado, quando assisti ao monólogo Salém da Imaginação, estrelado por Luis Salém, foi perceber o quanto se pode pensar e questionar sobre o sentido da vida ouvindo uma canção como essa. História sem fim consegue reunir alguns dos maiores mistérios da existência na mesma letra, como o bem e o mal, Deus, os milagres, verdade e mentira e as clássicas perguntas: Quem sou? Para onde vou?
Apesar desse tom super filosófico e questionador, curiosamente a música é uma das faixas do álbum 3001 que simplesmente passaram batidas, já que concorrer com a faixa-título e Erva Venenosa não era uma tarefa exatamente fácil. Aliás, acredito que infelizmente essa música deve ser desconhecida por boa parte das pessoas que adoram Rita Lee, assim como tantas outras canções dela que são incríveis, mas que raramente são lembradas quando se fala dos sucessos dela, como é o caso de Independência e Vida e Zona Zen. 

Um comentário:

  1. É mesmo belíssima canção....feliz quem, como eu, tem a honra de colecionar sua obra...e conheço tudo isto, divulguemos!!! Artur - BH.

    ResponderExcluir