Pular para o conteúdo principal

Na Minha Estante: My Heart Will Go On



Há exatos 100 anos, o mundo presenciou uma das maiores tragédias marítimas da história: o naufrágio do Titanic. 85 anos depois desse trágico acidente, que matou mais de 1.500 pessoas, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet foram os protagonistas de mais um filme que conta a história do transatlântico “que nem deus seria capaz de afundar”.
Curiosamente, entre as cenas dessa história tão dramática, houve espaço para que uma música se destacasse de tal forma que até hoje é imediatamente associada ao filme: sim, eu estou falando da inesquecível My Heart Will Go On.
Composta por James Horner e Will Jennings, foi lançada por Celine Dion em seu álbum Let’s talk about me, de 1997, alcançando rapidamente o topo de várias paradas musicais do mundo nos primeiros meses de 1998. Inicialmente, essa música seria apenas instrumental e tocaria em cenas do Titanic, pois o diretor do filme, James Cameron, não queria uma música com vocais e nem Celine Dion queria gravá-la, tendo que ser convencida por seu marido a gravar pelo menos uma fita demo.
Entretanto, essa popularidade mundial da música gera controvérsias até hoje, pois em 2007, foi considerada pela Revista Rolling Stone a 4ª canção mais irritante da história da música e 11ª mais irritante pelo site do jornal inglês The Sun. Além disso, a própria protagonista do filme, Kate Winslet, disse recentemente em uma entrevista que fica com vontade de vomitar quando ouve essa música, que a persegue até hoje em todos os lugares em que vai.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

30 músicas de Elis Regina que entraram para a história

Madalena Apesar de não ser uma das gravações mais “recentes” de Elis Regina, Madalena é uma das músicas mais famosas em sua voz que o público lembra com carinho até hoje por ter sido um marco não só em sua carreira como também na de seus compositores. A música, que ficou marcada como o primeiro sucesso de Ivan Lins, foi composta por ele em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza, sendo gravada por Elis pela primeira vez em 1970, em um compacto duplo que fez de Madalena um sucesso nacional. Aliás, compacto do qual também fazia parte a música Vou Deitar e Rolar, que eu postei há dois dias aqui no blog (Para ver o post da música, clique aqui: http://vitrinempb.blogspot.com/2012/01/30-musicas-de-elis-regina-que-entraram_12.html ). No ano seguinte, a já consagrada música fez parte do LP Ela junto com outra composição da dupla Ivan e Ronaldo, chamada “Ih! meu deus do céu”. Os três álbuns de Elis Regina dos quais Madalena fez parte na década de 1970. Quatro anos depois, Madale...