Pular para o conteúdo principal

Na Minha Estante: My Heart Will Go On



Há exatos 100 anos, o mundo presenciou uma das maiores tragédias marítimas da história: o naufrágio do Titanic. 85 anos depois desse trágico acidente, que matou mais de 1.500 pessoas, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet foram os protagonistas de mais um filme que conta a história do transatlântico “que nem deus seria capaz de afundar”.
Curiosamente, entre as cenas dessa história tão dramática, houve espaço para que uma música se destacasse de tal forma que até hoje é imediatamente associada ao filme: sim, eu estou falando da inesquecível My Heart Will Go On.
Composta por James Horner e Will Jennings, foi lançada por Celine Dion em seu álbum Let’s talk about me, de 1997, alcançando rapidamente o topo de várias paradas musicais do mundo nos primeiros meses de 1998. Inicialmente, essa música seria apenas instrumental e tocaria em cenas do Titanic, pois o diretor do filme, James Cameron, não queria uma música com vocais e nem Celine Dion queria gravá-la, tendo que ser convencida por seu marido a gravar pelo menos uma fita demo.
Entretanto, essa popularidade mundial da música gera controvérsias até hoje, pois em 2007, foi considerada pela Revista Rolling Stone a 4ª canção mais irritante da história da música e 11ª mais irritante pelo site do jornal inglês The Sun. Além disso, a própria protagonista do filme, Kate Winslet, disse recentemente em uma entrevista que fica com vontade de vomitar quando ouve essa música, que a persegue até hoje em todos os lugares em que vai.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Som Brasil homenageia Tim Maia

Na semana em que o pai do Soul Music completaria 70 anos, o Canal Viva resolveu fazer homenagem em dose tripla para o cantor: à tarde, reprisou um episódio do Cassino do Chacrinha do qual ele participou e, à noite, reprisará um episódio do Globo de Ouro que ele se apresentou e o Som Brasil dedicado a ele. Exibido originalmente em 24 de abril de 2009, o Som Brasil contou com as presenças de Seu Jorge, Léo Maia, Thalma de Freitas, Marku Ribas , Carlos Dafé e Taryn Szpilman para relembrar grandes sucessos de Tim Maia.  Entre as músicas apresentadas no programa estão verdadeiros clássicos da MPB, como   Acenda  o farol, Descobridor dos sete mares, Azul da cor do mar, Não vou ficar, Você e eu (eu e você), Não quero dinheiro, Chocolate e Do leme ao pontal . O Som Brasil em homenagem a Tim Maia vai ao ar hoje, à meia-noite, e será reprisado amanhã, às 19h, no Viva .