Pular para o conteúdo principal

Estação Globo substitui Som Brasil no Viva


Luciano, Ivete e Zezé (Foto: CEDOC/TV Globo)A partir de fevereiro, o Som Brasil sai da grade de programação do Canal Viva para dar lugar ao Estação Globo, que foi exibido na Rede Globo de 2004 a 2009 e teve Ivete Sangalo como apresentadora.
Entre as atrações dos 4 primeiros programas a serem exibidos pelo Viva (Show, Festa, Festa do Interior e Festa na Laje) estão Sandy e Júnior, Zezé Di Camargo e Luciano. Jota Quest, Capital Inicial, Martinho da Vila, Cidade Negra e Chitãozinho & Xororó.
O Estação Globo estreia dia 2 de fevereiro, à meia-noite e, assim como o Som Brasil, será reprisado no domingo, só que às 17h30.

Comentários

  1. Débora, os dois programas sofrem das limitações a que é submetida a música na TV, particularmente a ditadura do relógio, que frequentemente deixa marcas profundas na qualidade das apresentações. Mesmo reconhecendo a importância da TV como veículo de divulgação de grande penetração, ainda tenho fortes ressalvas a estas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você Chicco, principalmente com relação ao Som Brasil, que pelo que eu percebi caiu muito de qualidade nos últimos tempos e tem cometido muitos erros com esses programas temáticos.
    Eu não me lembro de muita coisa do Estação Globo, mas acredito que deve ser basicamente um primo do Esquenta, só que com mais apresentações de Axé.

    ResponderExcluir
  3. Bem, vi o Esquenta algumas vezes e gostei da descontração. Mas não é um programa centrado na música, é de variedades. A música é parte do cardápio.
    Muitas pessoas andaram postando que, se a Regina tomasse o lugar do Faustão, seria melhor... Mas, sabemos que se isso acontecesse, ela teria que ficar quase igual a ele. Aliás, o Faustão era bem mais interessante quando tinha o Perdidos na Noite, na Bandeirantes...
    O problema é que a televisão determina formatos, aplica em fórmulas de sucesso inevitável. O padrão tarde de domingo, por exemplo, é o investimento em lágrimas e palhaçada...
    E a programação musical só entra na grade como coadjuvante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

30 músicas de Elis Regina que entraram para a história

Madalena Apesar de não ser uma das gravações mais “recentes” de Elis Regina, Madalena é uma das músicas mais famosas em sua voz que o público lembra com carinho até hoje por ter sido um marco não só em sua carreira como também na de seus compositores. A música, que ficou marcada como o primeiro sucesso de Ivan Lins, foi composta por ele em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza, sendo gravada por Elis pela primeira vez em 1970, em um compacto duplo que fez de Madalena um sucesso nacional. Aliás, compacto do qual também fazia parte a música Vou Deitar e Rolar, que eu postei há dois dias aqui no blog (Para ver o post da música, clique aqui: http://vitrinempb.blogspot.com/2012/01/30-musicas-de-elis-regina-que-entraram_12.html ). No ano seguinte, a já consagrada música fez parte do LP Ela junto com outra composição da dupla Ivan e Ronaldo, chamada “Ih! meu deus do céu”. Os três álbuns de Elis Regina dos quais Madalena fez parte na década de 1970. Quatro anos depois, Madale...