Pular para o conteúdo principal

Crítica da Semana: Te deixas louca? Pois é, a mim também


Ontem, foi lançado o clipe do mais novo single de Maria Rita, Me deixas louca, e que literalmente “Me deixou louca” (desculpem o trocadilho). A música, que faz parte do CD Redescobrir, cujo lançamento é no dia 6 de novembro, foi a última gravação de Elis Regina, para a novela Brilhante, exibida pela Rede Globo em 1981.
Mais de 30 anos depois da gravação original, a música de Armando Manzanero e Paulo Coelho volta a ser interpretada, desta vez simplesmente pela filha daquela que um dia imortalizou esse bolero.
Apesar de não ser possível e até mesmo injusto comparar mãe e filha, não tem como ouvir Me deixas louca e não se lembrar de Elis Regina, ainda que se esteja ouvindo a voz de Maria Rita e não a dela (principalmente para mim, que conheço essa música há quase 10 anos e que me traz muitas lembranças). Aliás, acredito que esse seja o propósito do Projeto Viva Elis e também do CD e DVD Redescobrir: fazer com o que público veja esse trabalho não só como mais um trabalho da Maria Rita ou uma homenagem da filha para a mãe, e sim uma oportunidade de relembrar ou conhecer uma grande artista por meio da homenagem de outra grande artista.
Além disso, é muito importante destacar que essa música ficou perfeita na voz da Maria Rita porque não ficou nem sensual demais, nem fraca e muito menos uma cópia da versão da pimentinha, pelo contrário, ficou tão natural que parece que ela cantou essa música a vida inteira.   
Entretanto, só há um ponto negativo que também precisa ser destacado: a total falta de responsabilidade do site de vídeos Vevo, que ao publicar que o lançamento do clipe seria às 14h, quando na verdade era às 15h, deixou vários fãs da cantora esperando por mais de uma hora (inclusive eu). E isso sem contar o seguinte comunicado: "Quem mora na sua região não pode assistir a este vídeo. Não é que a gente não goste de você, mas os proprietários do vídeo fizeram algumas restrições. A boa notícia é que temos milhares de outros vídeos para você escolher”. Essa mensagem despertou a ira de alguns fãs, que inclusive foram reclamar na página oficial da cantora no Facebook.
Mas, apesar desse incidente, o importante é que o clipe foi lançado e ficou muito bom. E que chegue logo o dia 6 de novembro para que possamos ver e ouvir (de novo) as músicas que ficaram marcadas na voz de Elis Regina sendo mais uma vez interpretadas por Maria Rita.  

Comentários

  1. vendo ela cantando assim dá até vontade de abrassar ela hmm o namorado dela deve ser um cara de sorte eita nois

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Samba: o ritmo que é a cara do país

Hoje, comemora-se o dia do ritmo musical que mais retrata a alegria do povo brasileiro e que ao longo de sua existência colecionou verdadeiros “monstros sagrados” da música brasileira: o nosso querido samba, cuja primeira canção do ritmo, Pelo Telefone , foi gravada em 1917. Aliás, esse dia foi criado exatamente para homenagear um dos maiores artistas que o Brasil já teve um dia, Ary Barroso, pois foi nessa data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Além do eterno compositor da Aquarela do Brasil , nesses praticamente 100 anos de samba o Brasil teve o prazer de conhecer grandes artistas do gênero, como Noel Rosa, Martinho da Vila, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Cartola e vários outros que ainda hoje são patrimônio da Música Popular Brasileira.   E para homenagear esse dia, nada melhor do que encerrar o post com uma música do Poeta da Vila, não é mesmo? O vídeo é do Som Brasil em homenagem a Noel Rosa, exibido em 2007.