Pular para o conteúdo principal

Outubro no Vitrine MPB


  • Semana das Crianças
No mês das crianças, o blog vai dedicar uma semana somente a músicas que marcaram a infância de muita gente (e que inclusive são bem conhecidas até hoje). Entretanto, como a Semana Tim Maia ficou incompleta por conta de provas e trabalhos da faculdade que tive de fazer (faltam 4 posts, que irei publicar o mais breve possível) e nesse mês ainda teremos outra semana dedicada a um cantor, a Semana das crianças será diferente: Em vez de fazer posts separados como fiz em todas as outras “semanas especiais”aqui do blog, os posts que relembrarão grandes sucessos da música infantil serão feitos nas colunas fixas daqui do blog (Momento Globo de Ouro, Revivendo a Trilha, Na Minha Estante, Coluna Anos Dourados, Dica de Quinta e Repeteco)

  • Jornalismo Online
A segunda matéria que fiz para essa disciplina, que fala sobre o programa O maior brasileiro de todos os tempos, pode ser conferida aqui

  • Semana Milton Nascimento
Neste mês, o eterno Bituca completa 70 anos, e por conta disso publicarei grandes sucessos da carreira dele em 7 posts, assim como fiz com outros artistas. Além disso, o Perfil deste mês também será dedicado a ele.

  • Atraso de Posts das colunas Repeteco e Crítica da Semana
Por conta das várias provas e trabalhos que tive de fazer nas últimas semanas, acabei deixando de postar essas colunas várias vezes por cansado, falta de tempo
ou os dois juntos. Para garantir que essas duas colunas não acabem desaparecendo de vez, tentarei publicá-las mesmo que não seja no dia certo e, quando der, tentarei postar mais de uma vez por semana, a fim de diminuir o atraso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Som Brasil homenageia Tim Maia

Na semana em que o pai do Soul Music completaria 70 anos, o Canal Viva resolveu fazer homenagem em dose tripla para o cantor: à tarde, reprisou um episódio do Cassino do Chacrinha do qual ele participou e, à noite, reprisará um episódio do Globo de Ouro que ele se apresentou e o Som Brasil dedicado a ele. Exibido originalmente em 24 de abril de 2009, o Som Brasil contou com as presenças de Seu Jorge, Léo Maia, Thalma de Freitas, Marku Ribas , Carlos Dafé e Taryn Szpilman para relembrar grandes sucessos de Tim Maia.  Entre as músicas apresentadas no programa estão verdadeiros clássicos da MPB, como   Acenda  o farol, Descobridor dos sete mares, Azul da cor do mar, Não vou ficar, Você e eu (eu e você), Não quero dinheiro, Chocolate e Do leme ao pontal . O Som Brasil em homenagem a Tim Maia vai ao ar hoje, à meia-noite, e será reprisado amanhã, às 19h, no Viva .