Pular para o conteúdo principal

Enquete Perfil




Como já sabemos, 2013 está quase chegando, e com ele também virá mais uma edição da coluna Perfil. Como 
o mês de Janeiro tem uma importância na vida de quase todos os artistas candidatos a tema da coluna do mês, em vez de escolher um deles eu achei melhor abrir uma enquete para que vocês escolham. As opções são Clara Nunes, Elis Regina, Nara Leão e Tom Jobim (Caso tenham outra sugestão, postem nos comentários deste post).
A enquete está no canto esquerdo da página e vocês tem até o dia 15 de janeiro para votar!


Comentários

  1. Nara Leão e Elis Regina. Elis morreu no dia do nascimento de Nara leão: 19 de janeiro. As duas são importantíssimas para a MPB, cada uma a seu modo, ambas revolucionaram a música brasileira. Seria muito bacana um artigo mostrando a importância dessas duas estrelas maravilhosas e que devem sempre ser lembradas não só pelo talento musical, mas pela inteligência e luta para uma cultura de qualidade e uma sociedade mais justa.

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu já fiz um texto falando exatamente sobre a importância de Nara Leão e o descaso que se tem com ela. O link é esse aqui: http://vitrinempb.blogspot.com.br/2012/08/critica-da-semana-o-que-falta-nara-leao.html

    ResponderExcluir
  3. CLARA NUNES,CERTAMENTE!ANO DE PROGRAMAS E HOMENAGENS PELOS 70 ANOS DA CANTORA QUE O BRASIL NÃO ESQUECE!SALVE CLARA...SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que Clara Nunes... Pela sua brasilidade. Inegavelmente Elis é um marco na História do País por seu talento e sua postura, seu idealismo até político. Nara, por ser representante, ícone de outro movimento cultural. Mas Clara tem um apelo emocional, Clara é a mais legítima representante da riqueza da nossa cultura.

    ResponderExcluir
  5. Clara Nunes. Por que Clara Nunes? Por vários motivos: Clara viveu e sobreviveu em uma época de que o mercado musical estava quase que totalmente voltado ao produto estrangeiro. Ela acreditou e investiu na cultura brasileira de raiz. Não aderiu às guitarras, aos pistons... trouxe em suas apresentações conjunto de samba com seus tamborins, pandeiros, cuícas... Lutou pela manutenção da melhor música de nosso país, pesquisou seus ritmos, seu folclore, suas origens... Gravou não só Chico, Caetano, Vinícius, Tom, Caymmi, mas também subiu morros, foi a subúrbios, visitou quadras de escolas de samba, para compor seu trabalho. Enfim, seu repertório contempla as manifestações musicais de uma nação plural. Clara revolucionou a indústria fonográfica, tornando-se a primeira mulher a romper as barreiras impostas pelas gravadoras, onde não se investiam, como deveriam, em cantoras pois até então mulheres não vendiam. Esta artista quebrou o tabu e se tornou uma das maiores vendedoras de discos de todos os tempos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

30 músicas de Elis Regina que entraram para a história

Madalena Apesar de não ser uma das gravações mais “recentes” de Elis Regina, Madalena é uma das músicas mais famosas em sua voz que o público lembra com carinho até hoje por ter sido um marco não só em sua carreira como também na de seus compositores. A música, que ficou marcada como o primeiro sucesso de Ivan Lins, foi composta por ele em parceria com Ronaldo Monteiro de Souza, sendo gravada por Elis pela primeira vez em 1970, em um compacto duplo que fez de Madalena um sucesso nacional. Aliás, compacto do qual também fazia parte a música Vou Deitar e Rolar, que eu postei há dois dias aqui no blog (Para ver o post da música, clique aqui: http://vitrinempb.blogspot.com/2012/01/30-musicas-de-elis-regina-que-entraram_12.html ). No ano seguinte, a já consagrada música fez parte do LP Ela junto com outra composição da dupla Ivan e Ronaldo, chamada “Ih! meu deus do céu”. Os três álbuns de Elis Regina dos quais Madalena fez parte na década de 1970. Quatro anos depois, Madale...