Pular para o conteúdo principal

Crítica da Semana: Que Rei é esse?



No dia de natal, a Globo exibiu mais um Especial do Roberto Carlos, como vem fazendo religiosamente há quase 40 anos. Apesar de esse ser o tipo de programa que a maioria adora falar mal, mas que corre para assistir e sabe pelo menos uma dúzia de músicas do ator, até que esse ano não estava tão ruim assim. Nos últimos anos, o especial vinha tendo uma queda gradativa de audiência, mas esse ano marcou 29 pontos de audiência, números que nem a novela de Glória Perez alcançado com facilidade.E por falar em Salve Jorge, duas músicas do Roberto Carlos estão na trilha sonora da novela, sendo uma delas um dos maiores sucessos dele nos últimos tempos, Esse cara sou eu, que poderia muito bem ter o título de Esse cara não existe, já que achar um príncipe como o da música não vai ser uma tarefa das mais fáceis.Como não poderia deixar de ser, é claro que a música foi uma das que fez parte do programa, desencadeando uma polêmica que envolve o protagonista da novela, Rodrigo Lombardi, que foi acusado de colocar colírio para poder chorar loucamente enquanto RC cantava.
Além da música da novela e de cantar algumas das músicas que o consagraram como o Rei da Voz (aliás, eu adoraria saber quem cometeu essa heresia, pois ele pode ser um excelente compositor, mas voz mesmo não tem nenhuma), como Emoções, Jesus Cristo e Como é grande o meu amor por você, Roberto Carlos mais uma vez recebeu convidados para se apresentar com ele. E esse ano realmente capricharam para que o “Rei” fizesse papel de ridículo.
Como se não bastasse chamar personagens de uma novela que acabou há meses para cantar com ele – o que pra mim foi uma tentativa desesperada de levantar a audiência do programa e um total desrespeito com a carreira do artista – ainda colocaram Roberto Carlos para cantar Ai se eu te pego! Sinceramente, esse cara não precisa de inimigo. Como assim colocar alguém com mais de 50 anos de carreira para cantar com personagens de novela que não são nem cantoras na vida real? E ainda ter coragem de chamar o Michel Teló pra cantar com ele? Com certeza o número de Ai se eu te pego entrou para a história da televisão brasileira como um dos momentos mais ridículos, conseguindo ser pior até mesmo que a participação das Empreguetes e do beijo que Cláudia Abreu deu na boca do cantor no fim da música.
Apesar desses momentos de vergonha alheia total, o especial foi muito melhor do que os anteriores, sendo os destaques deste especial as participações de Arlindo Cruz e Seu Jorge, que cantaram Meu lugar, O homem, As curvas da estrada de Santos e Amiga da minha mulher (as duas primeiras cantadas por Arlindo Cruz e as duas últimas por Seu Jorge).

Esse é o repertório completo do Especial:

Emoções
Medley: “Seu corpo", "Café da manhã", "Os seus botões", "Falando sério", "Côncavo e convexo"
Como é grande o meu amor por você
Meu lugar (com Arlindo Cruz)
O homem (com Arlindo Cruz)
É meu, é meu, é meu (com as Empreguetes)
Esse cara sou eu
Furdúncio
Aquarela do Brasil (instrumental)
As curvas da estrada de Santos (com Seu Jorge)
Amiga da minha mulher (com Seu Jorge)
Detalhes
O portão
Meu querido, meu velho, meu amigo (com Michel Teló)
Ai se eu te pego (com Michel Teló)
Jesus Cristo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Som Brasil homenageia Tim Maia

Na semana em que o pai do Soul Music completaria 70 anos, o Canal Viva resolveu fazer homenagem em dose tripla para o cantor: à tarde, reprisou um episódio do Cassino do Chacrinha do qual ele participou e, à noite, reprisará um episódio do Globo de Ouro que ele se apresentou e o Som Brasil dedicado a ele. Exibido originalmente em 24 de abril de 2009, o Som Brasil contou com as presenças de Seu Jorge, Léo Maia, Thalma de Freitas, Marku Ribas , Carlos Dafé e Taryn Szpilman para relembrar grandes sucessos de Tim Maia.  Entre as músicas apresentadas no programa estão verdadeiros clássicos da MPB, como   Acenda  o farol, Descobridor dos sete mares, Azul da cor do mar, Não vou ficar, Você e eu (eu e você), Não quero dinheiro, Chocolate e Do leme ao pontal . O Som Brasil em homenagem a Tim Maia vai ao ar hoje, à meia-noite, e será reprisado amanhã, às 19h, no Viva .