Pular para o conteúdo principal

30 músicas de Elis Regina que entraram para a história

Singing in the Rain

A música, que se tornou mundialmente conhecida através da interpretação de Gene Kelly em “Cantando na Chuva” (1952), que é um dos musicais mais famosos do mundo cinematográfico, ganhou uma versão de Elis Regina durante o maior espetáculo de sua carreira, o Falso Brilhante (1975), no qual ela fez um Pout - Pourri com músicas que já eram conhecidas pelo público.
Apesar de a música até hoje ser uma lenda por conta do belo número que o ator interpretou enquanto a cantava, a versão feita na voz de Elis conseguiu se tornar inesquecível tanto pra quem teve a sorte de assistir o show ao vivo como pra quem viu apenas no DVD.
Além de Sing in The Rain, as outras músicas desse Pout - Pourri são Uno, Olhos Verdes, Volare (Nel Blu Dipinto di Blu), Hymne a l’ amour, la puerta, Gira, gira, Diz que tem, Canta Brasil, Aquarela do Brasil e O Guarani, do compositor campineiro Carlos Gomes.

Comentário:

Eu já gostava dessa música na voz do Gene Kelly, principalmente porque a dança que ele faz deixa a música mais incrível ainda e com certeza foi um dos motivos que transformou o filme em um eterno clássico do cinema.
Entretanto, confesso que foi uma surpresa quando vi essa música sendo cantada por Elis Regina no DVD do Falso Brilhante, pois além de não saber que ela havia interpretado essa música, me surpreendi bastante com sua interpretação, porque ela conseguiu dar um toque brasileiro à letra através da maneira de cantar.

O vídeo abaixo mostra  Elis cantando o Pout - Pourri no qual Sing in The Rain está incluído, durante a apresentação do espetáculo Falso Brilhante (1975) e que faz parte do DVD de mesmo nome (3° DVD do Box Elis, 2007).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Música no Cinema: Torn

Composta por Phil Thornalley,   Scott Cutler   e   Anne Preven , a música foi lançada em 1995 pela banda Ednaswap, mas só se tornou um sucesso quando foi regravada por Natalie Imbruglia, que a incluiu em seu primeiro álbum   Left of the Middle,  lançado em 1997.     Em 1999, Torn, que já nesta época era mundialmente conhecida, fez parte da trilha sonora do filme dramático Uma Carta de Amor , baseado no livro As palavras que nunca te direi, de Nicholas Sparks.

Revivendo a Trilha: Every Breath You Take

Lançada em 1983 no álbum  Synchronicity , da banda The Police a música de Sting e Mike Oldfield começou a fazer sucesso   no Brasil no mesmo ano, quando fez parte da trilha sonora da novela Voltei pra você , sendo interpretada pela banda . Aliás, Every Breath You Take  já esteve presente em outras trilhas sonoras de novelas brasileiras, como a novela Desejos de Mulher e o seriado Malhação .

Samba: o ritmo que é a cara do país

Hoje, comemora-se o dia do ritmo musical que mais retrata a alegria do povo brasileiro e que ao longo de sua existência colecionou verdadeiros “monstros sagrados” da música brasileira: o nosso querido samba, cuja primeira canção do ritmo, Pelo Telefone , foi gravada em 1917. Aliás, esse dia foi criado exatamente para homenagear um dos maiores artistas que o Brasil já teve um dia, Ary Barroso, pois foi nessa data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Além do eterno compositor da Aquarela do Brasil , nesses praticamente 100 anos de samba o Brasil teve o prazer de conhecer grandes artistas do gênero, como Noel Rosa, Martinho da Vila, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Cartola e vários outros que ainda hoje são patrimônio da Música Popular Brasileira.   E para homenagear esse dia, nada melhor do que encerrar o post com uma música do Poeta da Vila, não é mesmo? O vídeo é do Som Brasil em homenagem a Noel Rosa, exibido em 2007.